Nós te Ligamos

Central de Atendimento: (11) 3177-4300

  • Vivo Empresas - Cloud Server
  • Vivo Empresas - Open Cloud
  • Vivo Empresas - Cloud Datacenter
  • Vivo Empresas - Cloud Backup
  • Vivo Empresas - Cloud Plus
  • Vivo Empresas - Colocation

Planos de armazenamento na nuvem

  • Business
    100GB
    capacidade de armazenamento
  • 100GB de espaço em disco
  • Sincronização em até 05 dispositivos
  • Compartilhamento Seguro
  • Colaboração entre os usuários
  • Ferramentas de administração
  • Integração entre ActiveDirectory
  • R$ 9,90/mês
  • Assine já
  • Premium
    1TB
    capacidade de armazenamento
  • 1TB de espaço em disco
  • Sincronização em até 05 dispositivos
  • Compartilhamento Seguro
  • Colaboração entre os usuários
  • Ferramentas de administração
  • Integração entre ActiveDirectory
  • R$ 19,90/mês
  • Assine já

Além do backup, a ferramenta agiliza a execução de tarefas e grava o histórico de edição

Cloud Backup é um serviço de armazenamento em nuvem adaptado para empresas que dispõe de recursos de compartilhamento, sincronização, colaboração e backup de arquivos administrados através de um ambiente Web.

Acesso Remoto
Acesso Remoto:

Acesse arquivos de qualquer lugar

Colaborativo
Colaborativo:

Pastas de trabalho compartilhadas para trabalhar em equipe

Armazenamento
Armazenamento:

Armazene grande quantidade de informações

Segurança
Segurança:

Edite arquivos de forma segura e confidencial

Histórico
Histórico:

Controle o histórico dos documentos

 

Conheça os diferenciais do Cloud Datacenter


Portal de autosserviço

Com o portal vCloud Director é possível gerenciar todos os componentes e recursos de forma simples e intuitiva.

Balanceamento de Carga

Serviço de balanceamento de carga que permite que sua empresa tenha alta disponibilidade.

Ferramentas de Segurança

Crie regras e políticas de segurança para proteger seu ambiente através de um Firewall virtual.

VPN IPsec

Conexão entre o ambiente local e o Cloud Datacenter para garantir acessibilidade segura por meio do serviço de VPN IPSec integrado a plataforma de autosserviço.

Sistemas Operacionais

Catálogo com as imagens dos sistemas operacionais mais populares: CentOS, Red Hat Enterprise Linux e Windows. É possível também gerenciar o próprio catálogo de sistemas operacionais e modelos de máquinas e redes virtuais

 

Atendimento e Suporte

Conte com suporte técnico especializado, auxilio total no processo de contratação, configuração, esclarecimento de dúvidas

Perguntas Frequentes

O que é Vivo Cloud Backup?

Vivo Cloud Backup é um serviço de armazenamento em nuvem que possui recursos de compartilhamento, sincronização, colaboração e backup de arquivos, administrado pelo cliente através de um ambiente Web.

É voltado para:

  • Colaboração e compartilhamento de informações entre colaboradores
  • Armazenamento de arquivos em ambientes corporativos
  • Sincronização simultâneas entre diferentes dispositivos

Funcionalidades:

  • Acesso ao ambiente virtual por vários dispositivos, simultaneamente
  • Sincronização automática

Gestão de pastas compartilhadas com controle de permissão de nível de acesso

Controle histórico de alteração de documentos

Quais são os planos disponíveis?

Vivo Cloud Backup conta com dois planos armazenamento:

  • Business (100 GB): R$ 9,90
  • Premium (1TB): R$ 19,90

Quais são as funcionalidades de cada plano?

Business:

  • Compartilhamento Seguro
  • Colaboração entre os usuários
  • Ferramentas de administração
  • Integração entre ActiveDirectory

Premium:

  • Compartilhamento Seguro
  • Colaboração entre os usuários
  • Ferramentas de administração
  • Integração entre ActiveDirectory

É possível solicitar mais recursos?

É possível solicitar upgrade do plano Business para o plano Premium através da Central de Atendimento.

Quantos usuários podem ser ativados por administrador?

Nos planos Business e Premium, não existe limite de usuários.

Quais são os tipos de dispositivos compatível com o serviço?

Internet Explorer IE 11 e superior

Safari (última versão)

Firefox (ultima versão)

Google Chrome (ultima versão)

Sistemas operacionais compatíveis com o aplicativo Vivo Cloud Backup:

Sistemas operacionais em computadores:

  • Windows
  • Mac OSX

Sistemas operacionais em dispositivos móveis:

  • Android
  • Apple iOS

Como funciona o sistema de backup em nuvem?

O serviço fornece backup automatizado através do aplicativo instalado no desktop ou dispositivo móvel. O backup automático armazena regularmente cópias de arquivos em segundo plano e os usuários podem determinar qual das suas pastas serão incluídas neste backup automatizado. Os usuários administradores podem definir políticas de backup que se aplicam a alguns ou todos colaboradores. A política de backup também inclui a configuração da frequência, bem como durante quanto tempo os snapshots serão mantidos.

Em caso de falha do sistema, perda de equipamento ou similar, o sistema pode restaurar todas as informações armazenadas para um novo dispositivo. O backup é incremental, portanto, apenas novas informações são enviadas para o servidor a cada vez.

Como é feita a sincronização do Vivo Cloud Backup?

O serviço fornece aos usuários um espaço de armazenamento virtual na nuvem, onde os conteúdos de uma ou mais pastas e arquivos locais são replicados. Qualquer arquivo movido para essas pastas sincronizadas será carregado automaticamente para este espaço virtual e se tornará acessível em qualquer um dos dispositivos do usuário.

No MacOS e Windows, é possível procurar o conteúdo dessas pastas sincronizadas através do explorador de arquivos, como se fosse uma pasta local. Ao arrastar e soltar um arquivo nessas pastas sincronizadas, inicia-se um processo de sincronização (esta funcionalidade requer a instalação de um aplicativo no desktop). Além disso, o serviço mantém um histórico de versões de todos os arquivos sincronizados e permite que os usuários voltem a qualquer um a qualquer momento.

Como podem ser compartilhados os arquivos armazenados na nuvem?

O serviço permite aos usuários compartilhar qualquer um dos arquivos armazenados em nuvem, tanto com outros colaboradores quanto com terceiros. Quando um usuário compartilha um arquivo com outro colaborador com uma conta do serviço, o destinatário terá acesso ao arquivo em sua pasta de disco da nuvem como se fosse um de seus próprios arquivos, de acordo com as permissões que o proprietário do arquivo deseja atribuir (Ler, ler/editar). Também é possível definir datas de validade para essas permissões.

Também é possível compartilhar arquivos e pastas com grupos inteiros de usuários, que são criados e mantidos pelo usuário do administrador do serviço.

Finalmente, é possível compartilhar arquivos com terceiros que não possuem licença do serviço, através de um link público. Aqueles que receberem este link poderão acessar o recurso compartilhado através de um navegador da Web, durante o tempo especificado pelo proprietário do arquivo e pelas permissões que lhes são dadas.

Como é feito o gerenciamento das licenças?

O serviço fornece ferramentas para usuários administradores, que ficam disponíveis através de um portal acessível por navegador da Web. O serviço permite ao administrador gerenciar o ciclo de vida completo do usuário, disponibilizar credenciais, criar e remover grupos de usuários, adicionar e remover usuários de grupos, gerenciar permissões para espaços de trabalho compartilhados. Além disso, a interface de administração oferece informações sobre os dispositivos que os usuários acessam o serviço, juntamente com a versão do aplicativo presente em cada um deles, e até permite que os administradores apresentem novas versões de software para dispositivos.

As informações armazenadas na nuvem permanecem confidenciais?

O acesso à informação pela equipe da Vivo está limitado apenas aos dados e aos recursos que eles precisam para desempenhar suas funções e é dada especial ênfase ao cumprimento da legislação vigente na sociedade da informação e proteção de dados pessoais.

A função de segurança da informação é representada pelo Comitê de Segurança da Informação, que é responsável por desenvolver e gerenciar o plano de segurança da empresa e atribuir responsabilidades sobre este assunto. Este comitê revisa e verifica o cumprimento dos requisitos de segurança, empregando uma análise específica e metodologia de gerenciamento de riscos com o apoio do gerenciamento de incidentes e uma série de cheques e indicadores para garantir a melhoria contínua.

O objetivo da Vivo é garantir a segurança nos serviços que presta aos seus clientes, aplicando as diretrizes mencionadas nesta política e fornecendo os mecanismos e informações necessários sobre a segurança da informação. Os dados hospedados na plataforma ficam criptografados e não são comercializados em hipótese alguma.

Como posso entrar em contato com o centro de suporte do Cloud Backup?

0800 15 15 51 - Opção 3 Serviços de TI e Digitais Código 1629 para suporte técnico e código 8882 para atendimento e cancelamento

Vivo Móvel para Empresas

Vivo Móvel para Empresas

Os planos Vivo Smart Empresas garantem agilidade nos negócios e multi-conexão para facilitar a comunicação entre empresas. Tudo isso com Conexão 4G, SMS e Ligações ilimitadas para qualquer operadora.

Vivo Internet Fixa para Empresas

Vivo Internet Fixa para Empresas

Os Planos Vivo Empresas de Internet Fixa contam com a tecnologia da Fibra Ótica para Empresas que precisam de ultravelocidade e estabilidade para realizar suas atividades online em tempo real.

Vivo Fixo para Empresas

Vivo Fixo para Empresas

Os planos Vivo Empresas de Telefonia Fixa oferecem maior estabilidade, qualidade de sinal e facilidade para a comunicação da sua empresa. Faça ligações nacionais ou locais de fixo para fixo ou de fixo para móvel.

Vivo Cloud para Empresas

Vivo Cloud para Empresas

A Vivo Empresas oferece soluções avançadas com as melhores tecnologias do mercado para aprimorar o seu negócio. Conheça nossos serviços de armazenamento de informações na "Nuvem" com segurança e organização.

Central de Atendimento: (11) 3177-4300